< Voltar

Indique a um amigo 

ALFANDAGH eleito o 2º rótulo mais bonito do mundo
Milão - Abril/2002.

O azeite virgem extra Biológico/Orgânico “Alfandagh” é derivado de azeitonas de grande qualidade, cultivadas em solos adubados por fertilizantes naturais, sem resíduos de produtos químicos tóxicos, sendo obtido pelas mais recentes tecnologias com a 1ª extração a frio.

Tem uma baixa acidez, cor amarela esverdeada com cheiro e sabor a fruto fresco (frutado), próprio do azeite virgem Transmontano.

O azeite virgem extra Biológico/Orgânico “Alfandagh” foi vencedor em 1999 do Concurso Comunidade Européia dos Cozinheiros – Eurotoques, obtendo o 1º Prêmio Europeu para o Azeite Biológico. Em 2001 obtivemos Medalha de Ouro e de Prata, no Concurso Nacional do Azeite em Campo Maior. É considerado um dos cinco melhores azeites do mundo, conforme consta da publicação Olivenöl Der Guide Für Feinschmecker, editado pelo maior conhecedor do mundo Wilhelm Heyne Verlag.

A obtenção do azeite virgem extra Biológico/Orgânico “Alfandagh” segue um caderno de normas de produção biológica rigoroso, controlado por organismos de certificação (SATIVA DESENVOLVIMENTO RURAL LDA), segundo regras internacionais reconhecidas por inúmeros países. O azeite “Alfandagh” apresenta um alto valor nutritivo: as azeitonas que dão origem a este azeite biológico são cultivadas em solos adubados por fertilizantes naturais, obtendo-se um fruto de grande qualidade sem resíduos de produtos químicos tóxicos. A superior qualidade observa-se no teor em vitaminas, minerais, hidratos de carbono e proteínas.

O azeite virgem extra Biológico/Orgânico “Alfandagh” proveniente da agricultura biológica, dadas as características digestivas e riqueza em vitamina E, beneficia o crescimento ósseo, combate o envelhecimento dos tecidos e regula o funcionamento do aparelho circulatório.

Produzido no Vale da Vilariça e nas encostas do rio Sabor, região em que se localiza grande parte do concelho de Alfândega da Fé, cuja origem árabe dá nome à marca Alfandagh, este produto nasce num espaço agrícola e climatérico privilegiado, apresentando-se com incontestável qualidade e riqueza de sabor. O azeite virgem extra Biológico/Orgânico “Alfandagh” é embalado e comercializado por M. C. Rabaçal Aragão, numa moderna unidade que opera com a mais evoluída tecnologia e rigoroso controle de qualidade.

Ácidos gordurosos no óleo e outras gorduras

Gorduras na Cozinha


FICHA TÉCNICA

CERTIFICADO E LICENÇA

Produto de Agricultura Biológica

Controlado por: SATIVA DESENVOLVIMENTO RURAL LDA.

(Produzido sem adubos Químicos nem Pesticidas de Síntese)